O Papa nomeia novo bispo para Diocese de Iguatu, no Ceará

Trata-se de padre Geraldo Freire Soares, C.SS.R., até agora vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, em Alagoas. Tendo feito sua profissão religiosa em 11 de fevereiro de 1996 na Congregação do Santíssimo Redentor, foi ordenado sacerdote em 1º de julho de 2000

04 • MAI • 2022
 

Vatican News

O Santo Padre nomeou esta quarta-feira, 04 de maio, bispo da Diocese de Iguatu, no Estado do Ceará, o padre Geraldo Freire Soares, C.SS.R., até agora vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, em Alagoas.

Formação

Monsenhor Geraldo Freire Soares, C.SS.R., nasceu em 6 de janeiro de 1967 em Sertânia, Diocese de Pesqueira, no Estado de Pernambuco. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia em Recife, Pernambuco, e Teologia no Instituto São Paulo de Estudos Superiores-ITESP em São Paulo. Fez sua profissão religiosa em 11 de fevereiro de 1996 na Congregação do Santíssimo Redentor e foi ordenado sacerdote em 1º de julho de 2000.

Encargos desempenhados em seu ministério sacerdotal

Dentro da Vice-Província Redentorista de Recife foi formador em Campina Grande, na Paraíba, e Arapiraca, em Alagoas, e ecônomo e superior por três mandatos. Além disso, foi vigário paroquial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campina Grande e pároco do Sagrado Coração de Jesus em Natal, no Rio Grande do Norte, naquela Arquidiocese Metropolitana, onde também foi vigário episcopal dos Religiosos.

Até agora era vice-pároco e formador em Arapiraca, na Diocese de Penedo, no Estado de Alagoas.