Francisco encontra 6 mil estudantes, professores e diretores das Escolas da Paz

A audiência será realizada em 19 de abril na Sala Paulo VI. É uma etapa do caminho rumo ao Dia Mundial da Criança de 25 e 26 de maio, e faz parte de um programa de educação cívica denominado 'Transformemos o futuro. Pela paz com zelo'.

16 • ABR • 2024
 

Formar uma nova geração de construtores e promotores da paz. Com esse objetivo, na próxima sexta-feira, 19 de abril, seis mil estudantes, professores e diretores de escolas da Rede Nacional das Escolas para a Paz se encontrarão com o Papa Francisco na Sala Paulo VI, no Vaticano. Junto com eles estarão professores universitários, administradores locais e representantes da sociedade civil signatários do "Pacto de Assis" para a educação para a paz.

 

Coletiva de apresentação em Roma

O encontro dos estudantes com o Papa faz parte de um programa de educação cívica chamado "Transformemos o futuro. Pela paz com zelo". Trata-se de uma etapa no caminho que levará à realização, em 25 e 26 de maio, do primeiro Dia Mundial da Criança. Os motivos e o programa do encontro serão ilustrados numa coletiva de imprensa a ser realizada na quarta-feira, 17 de abril, em Roma, às 11h locais, no Auditório do Convento de São Maximiliano Kolbe, Rua São Teodoro 42.

 

Durante a coletiva de imprensa, também serão apresentados os primeiros resultados da pesquisa sobre "Os jovens e o futuro" realizada nas escolas italianas em preparação para a "Cúpula do Futuro" da ONU.

 

A coletiva de imprensa contará com a presença de: Fabiana Cruciani, diretora e coordenadora da Rede Nacional das Escolas da Paz; pe. Enzo Fortunato, coordenador do Dia Mundial da Criança; Flavio Lotti, diretor da Rede Nacional das Escolas da Paz. Alunos da Escola Secundária de Arte de Via di Ripetta, em Roma, acompanhados pelo professor Roberto Scognamillo, e do Istituto Comprensivo "G. Milanesi", em Roma, acompanhados pela professora Chiara Atanasio.

 

 

 

Fonte: Vatican News

Fotógrafo: Reprodução foto Vatican Media.