Indigentes se curam da COVID-19 graças aos cuidados das Missionárias da Caridade

O Lar da Madre Teresa de Calcutá na Índia ajudou 45 mulheres pobres e desabrigadas a se recuperarem do coronavírus COVID-19 em apenas três semanas, graças ao cuidado de religiosos e leigos.

25 • AGO • 2020
 

Embora a COVID-19 tenha se espalhado rapidamente na Índia, com quase 3 milhões de casos de infectados e mais de 50 mil mortes, “todas as mulheres [indigentes] no Lar Madre Teresa, em Pune, estão agora livres de coronavirus, graças a Deus!”, disse o Bispo de Pune, Thomas Dabre, a AsiaNews.

 

O Lar da Madre Teresa das Missionárias da Caridade, localizado na Tadiwala Road, possui três instalações na Diocese de Pune (Índia), onde atendem aos pobres, indigentes, órfãos e pessoas com deficiência. Atualmente, freiras, padres e voluntários fornecem moradia e cuidados para 70 mulheres pobres desabrigadas.

 

Em 1º de agosto, o primeiro caso de coronavírus COVID-19 foi notificado no centro. Por causa disso, os residentes fizeram o teste para a detecção da doença e descobriram que 45 das 70 mulheres também estavam infectadas.

 

Surpreendentemente, a recuperação delas foi rápida, pois em três semanas todas se curaram e testaram negativo para a COVID-19. Da mesma forma, a superiora da Casa Madre Teresa não adoeceu e pôde continuar exercendo seu trabalho e cuidando das mulheres enfermas, com apoio de religiosos e fiéis.

 

“É certamente uma bênção especial do Todo-Poderoso que a Superiora do Lar tenha escapado da ira do coronavírus e permaneça até agora sã e salva e negativa para o coronavírus”, disse Dom Dabre.

 

“É um fato que se trata de um ato da Divina Providência, que lhe permitiu cuidar do Lar numa situação tão difícil”, acrescentou.

 

O Prelado destacou ainda o trabalho conjunto de sacerdotes, religiosas e fiéis para atender às necessidades dos residentes enfermos durante a quarentena. “Sempre há muitas pessoas no mundo dispostas a ser generosas e apoiar essas boas obras”, assinalou.

 

“A sua presença e missão na diocese são uma grande bênção de Deus”, disse o Prelado sobre as Missionárias da Caridade do centro. Fornecem "apoio espiritual e são uma inspiração poderosa para cuidar dos necessitados e marginalizados", concluiu.

 

Fonte: ACI Digital