Nossa Missão

Somos chamados, como salvatorianos, a seguir Jesus Cristo, o Divino Salvador, vivendo em comunidade, para o serviço apostólico na Igreja.

A exemplo de nosso Fundador, Pe. Francisco Maria da Cruz Jordan, proclamamos a todos os povos a salvação que apareceu em Jesus Cristo, de modo que, por nosso modo de ser e por nossa ação apostólica, todos “conheçam a TI, Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste” (Jo. 17.3) e tenham vida em abundância.

Essa missão nos compele a partilhar com pessoas das mais diferentes condições sociais nosso chamado para sermos apóstolos.

Estamos dispostos a servir qualquer povo, em qualquer lugar, com todos os modos e meios que a caridade de Cristo nos inspira.

Confiamos na providência amorosa de Deus, discernindo e respondendo corajosamente aos sinais dos tempos, de acordo com as circunstâncias de tempo e lugar.

Hoje, esses sinais nos impelem a sermos uma voz profética para a renovação da Igreja e do mundo:

Comunicando de forma atualizada, os valores evangélicos, em diálogo com cada cultura; Animando os leigos a viverem o seu compromisso batismal na liderança Cristã, no apostolado e na vida profissional; Unindo-nos aos pobres, na denúncia dos males que impedem uma vida humana mais plena, especialmente a injustiça social, a pobreza e a violência em todas as suas formas.

Procuramos realizar nossa missão, como Salvatorianos, em comunhão com aqueles a quem servimos, manifestando ao mundo a bondade e o amor de Deus, nosso Salvador.